segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

39 PEDAÇOS


39 pedaços de algo intocável
saltam dos parapeitos
dos lábios da mulher que dorme
nas costas de minha meteórica mão
Uma espetacular bola de fogo
cobre por um lápso de micros segundos
a fronte do cachorro
que não sabe que é cachorro

Acho que sou homem
porque acredito de alguma forma na lógica
O pensamento que foge
do meu controle é o pensamento
que ainda não chegou a evolução dos insetos
O pensamento dos insetos que não sabem
que são insetos fez com que, eles,
os insetos se tornassem os verdadeiros reis
do atual planeta

As grandes calamidades globais
deflagraram intensas transformações:
além de nos matar,
mataram os dinossauros...

As cidades ocultas, os homens ocultos
Seria Jim Morrison
um ser oculto numa montanha,
plastificado sob as camadas metálicas
de um meteorito?

Colecionadores de meteoritos
da Idade do bronze
construíram lendas e espadas
com a ígnea matéria cuspida
pelos dragões do profundo céu

A pedra da lua( hoje é minha),
suponho possuí-la toda vez que penetro
o olhar de uma linda mulher
com a minha multidão de aves

(edu planchêz)

Nenhum comentário: