segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O FIO CONDUTOR DE TODAS AS HISTORIAS


Puxo mais uma vez o fio condutor
de todas as historias
para construir a minha própria historia
casada com a historia de meus irmãos e irmãs

Encontro esse fio em meio aos fios de meus pêlos

Não só da beleza oficial
completa-se a vida dinâmica de meus reinos,
as ditas aves agourentas passeiam livremente
pelos meus caríssimos anéis,
não possuo o menor pudor
em relação a qualquer aparente cara feia,
que venham bate-bolas, arlequins carrancudos,
morcegos esculpidos no pau da cachaça,
peruas dentuças...

Voltando ao fio,
o fio sai das andanças de meus dedos,
corre por toda a superfície do pensamento,
escorre pelos vasos do nariz,
umedece os negros lábios do poeta
para que ele beije teus ouvidos

(edu planchêz)

Nenhum comentário: