sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

PRÉ FETO, PRÉ EMBRIÃO



Os gatos acordam tentando caçar imagens oníricas,
coisas caídas do reino de seus próprios sonhos
Seriam lagartixas celebrais correndo
sob os olhos de quem olha para o além do sono?
Ou rabanetes de argilas girando nos pêlos,
nos bigodes, na calda, no tempo de gelo?

Hoje eu acordei e não sei se acordei,
me arrasto pela pele das lembranças da outra vida,
das outras vidas contidas no sono

Claro que todos querem
que eu fale mais sobre esse assunto...
estou tentando puxar algum fio, algum tentáculo,
alguma cena vivenciada pelo reino dos que dormem

Não sei se pairei entre fadas festeiras
ou camarões gigantescos...
se tomei aquele café com um de meus ancestrais,
se subi na árvore do esquecimento antes de despertar

Mundo do sono, do sonho...
lugar comum à todos e a nenhum
Mestres nos dizem
que depois que partimos dessa casa de carne
emergimos em nossos próprios sonhos,
nos desejos não realizados,
nos encontramos com nossos prazeres e temores

Ficamos ali correndo atrás do próprio rabo,
num estado vegetal, pré feto, pré embrião...
Assim relatam os mestres do espírito humano

(edu planchêz)

Nenhum comentário: