sábado, 21 de novembro de 2009

pais que se avizinha à Índia de Gandi em miséria e falta de luz











Dois ventiladores assoprando
os calores do mundo sobre minhas costas
calejadas de romances e comédias

Hoje vi minha amiga Edna
e não tive tempo
para arranhar a porta
porque hoje não é meu dia de gato,
mas os gatos invadem essa noite de calores cariocas
para no espírito do pão de todas as manhãs
moerem o pensamento que tenho nas noites
que avanço por dentro dos cabelos ruidosos
do tempo que não dorme

E tenho nas palavras a passagem
para os outros mundos que é esse mundo mesmo
e não sei se toco violão na janela
para os sabiás despertem mais cedo,
os vizinhos gritarão
porque enquanto deliro eles dormem
sonhando com seus patrões
e com as comédias dos irmãos Max
que eles nunca irão ver
por força da má alimentação cultural
desse pais que se avizinha à Índia
de Gandi em miséria
e falta de luz

( edu planchêz)

Nenhum comentário: