quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A minha grande família se erguerá infalivelmente





Dói a dor de meu filho
e a dor de minha mãe na vida do meu sangue,
ouço Jorge Benjor com um enorme choro preso,
busco claridade
entre as escuras colunas que se precipitam
sob os caminhos dos pés do meu coração

Lentamente vou lembrando
que o nam-myoho-rengue-kyo é a borracha
que apaga as causas negativas passadas

A poesia é filha da Lei Mística,
minha mãe e meu filho são filhos da mesma Lei
merecedores de alegrias, existências plenas

Diante de tais verdades compreendo
que o futuro será brilhante
porque o presente está carregado
de flores de lótus,
as flores do nam-myoho-rengue-kyo
cobrirão pouco a pouco
os campus de nossos corpos de poesia

A minha grande família se erguerá infalivelmente,
a tua grande família(que também é minha)
reinará na unidade da flor

(edu planchêz)

Nenhum comentário: