terça-feira, 3 de agosto de 2010

falar de mim é falar de você














falar de mim é falar de você,
falar da totalidade dos Homens...
dezenas de vezes subi e desci as degraus
que nos levam ao mais alto degrau
da Torre das carrancas
guardiãs das praias, dos ventos frios
vindos das geleiras de meu amor

sou a face das tranquilas aves
que sobrevoam Galapago
e as nevoentas montanhas de um de teus sonhos

sobrevoo São Paulo...
a Avenida Angélica...
o Vale do Anhagabaú
as ruas que nos levam ao MASP
e a biblioteca Mário de Andrade
( nas asas de um condor,
nas antenas bigodes do gato de Alice,
nos dentes do tigre de sabre daquele filme
asiático)

falar de mim é falar da terra e suas sementes,
dos rabanetes e das infindas saladas
preparadas por essas mãos sagradas

eu sou quase nada, e sendo quase nada
vou ao fundo do mar da praia de Piratininga
de minha infância da terra do nunca

eu que sou quase rock, quase samba e jazz...
amasso a farinha dos pães
da vida inteira

(edu planchêz)


Nenhum comentário: