quarta-feira, 18 de agosto de 2010

pela rua Riachelo respirando o ar antártico

( FOTO: eu e Flávia Perez em Paraty durante a FLIP 2010)


quatro e três de quarta-feira,
pernas esticadas sobre a cama,
mãos sobre as pernas da cidade fria,
gélida, o mês de agosto é meu cobertor

vim de um sarau de poesia andando com meus amigos
pela rua Riachelo respirando o ar antártico
dessa estação de minha vida

bem sei que o livro das mutações
reside com todos os seus governantes
nas engrenagens que me movem
e que movem os dias e seus derivados:
segundos, minutos, horas, semanas,
décadas, milénios e eras

havia árvores decorando os textos
de nossos pensamentos e falas,
as ruas sabiam com exatidão
o número de nossos sapatos e botas

a vida é simples e complexa,
assim são nossos olhos e narinas...

aqui me despeço,
vou ao sono

(edu planchêz)

Nenhum comentário: