terça-feira, 29 de junho de 2010

Fui Mongol, Lemuriano... um dos que vieram de Sirius e Antares






Mais ou menos 10.180 quilometros
me separa de meu amigo aliado Bob tocador de violão
que está nesse momento em San Buenaventura
sur de Los Angeles,
muito mares cortarei um dia para vê-lo,
muitas ondas de ar passarão por minha cabeça
de poeta planetário

"Longe é um lugar que não existe"
por meio da Internet converso
com Bob tocador de violão
e ainda assim lembro do tempo
que usava sinais de fumaça
e utensílios de pedra...
lembro das cavernas,
das árvore que me serviam de cama e ninho,
de todos os corpos que habitei
(esses corpos estão impressos na galeria
das dimensões profundas de minha mente atemporal
e húmida)

Um dia estive Rei,
noutro escravo escavando minas de diamantes
há cem metros de profundidade, à 60ºcentígrados

(morei nas minhocas e nos protozoários
do pré tudo)

Estive em reinos longínquos
que somente essa poesia reza pode dizer
Fui Mongol, Lemuriano...
um dos que vieram de Sirius e Antares

(edu planchêz)

Nenhum comentário: