segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

COM OU SEM PIRATARIA



Até agora vinha descendo pelas tramas
da literatura sem nenhum autor...
Meu nome é Antônio Eduardo Planchêz de Carvalho
nascido em Jacarepaguá estado da Guanabara no ano de 1959

Desisti do ensino oficial bem cedo
Deixei os cadernos de cola
nos desvios da sétima serie
Com uma sacola cheia de trapos
e lápis larguei minha cama
de menino e me enfiei
no meio das pernas da poesia
da morte de todos os valores vigentes

Um tal Ferreira Gullar apitava na próxima estação
acompanhado por um fulano Torquato Neto
e um outro camarada chamado José Régio

Mas entendam que a minha Coca-cola é o dia de hoje
Nenhuma idade tenho
Toda a experimentação que fiz é nada
diante da experimentação que agora exerço

Eu que não princípio e nem acabo nasci do ódio amor
que há entre a chuva e os eruptivos vulcões


Eu sem nome e com todos os nomes
com guarda-chuvas e sem guarda-chuvas
com e sem pirataria plantado nos pontos luminosos
da nova comunicação

(edu planchêz)

Nenhum comentário: